SER FELIZ



SER FELIZ

Tenho minha opinião formada do que é ser feliz. Ser e estar são diferentes. Felicidade é uma escolha, e essa escolha tem que partir de você. Todos que te amam podem pedir para você lutar para ser feliz, mas se você não fazer isso acontecer nada vai mudar. 

 Viver dias iguais de formas diferentes é o melhor conselho dado até hoje. 

"É ter maturidade para falar "eu errei"
É ter ousadia para dizer "me perdoe"

É ser sensível para dizer "eu preciso de você"
É ter coragem de dizer "Eu te amo"
Ter a humildade da receptividade
Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz,
E, quando você errar o caminho, recomece
Pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita
usar as lágrimas para irrigar a tolerância
Usar as perdas para refinar a paciência
Usar as falhas para lapidar a felicidade
Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência
Jamais desista de si mesmo, das pessoas que você ama
Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que  fatores demonstrem o contrário
Pedras no Caminho? 
Guardo todas, um dia vou construir um castelo!"  (Fernando Pessoa)


Nada me convence de que Deus nos colocou nesse mundão para sofrer. Pensa comigo: Você foi o espermatozoide mais esperto, lutou para fertilizar, a natureza te fez perfeito... Se você vai realizar tudo oque sonha é só você que pode responder. Tudo é questão de atitude. Nunca vou me formar na faculdade se eu não me dedicar nos estudos. Nunca vou ter uma boa saúde se não busco uma vida saudável. Nunca vou ter momentos inesquecíveis se eu viver trancada dentro de casa. Nunca vou aprender se eu não errar. Nunca vou ter lembranças felizes se eu não fizer deste atual momento diferente do ontem. 

Acredito que a gratidão é o primeiro passo pra felicidade. Você precisar ser grato pelo oque você tem para ser merecedor de outras conquistas reservadas. Ser grato pelo ar que você respira; ser grato por aquele fora que a pessoa te deu, por que assim você terá a chance ser feliz com a pessoa certa; ser grato pelo perdão que quem te ama dá; ser grato pelos conselhos; ser grato por cada oportunidade que Deus te dá para recomeçar e buscar a felicidade.

Seguir em frente, levando do passado apenas a experiência vivida. Uma pessoa feliz é aquela que não deixa que o medo tome conta de seu destino. Uma pessoa feliz é aquela que realiza seus sonhos todos os dias. 

Existem vários livros que citam os "caminhos" para conquistar a felicidade, mas na minha humilde opinião, a felicidade é o próprio caminho. 

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.Augusto Cury

Por muito tempo, eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade.
Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver, um trabalho não terminado, uma conta a ser paga. aí sim, a vida de verdade começaria.

Por fim, cheguei à conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade.
Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade.
A felicidade é o caminho! Assim, aproveite todos os momentos que você tem.
E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo; e lembre-se que o tempo não espera ninguém.
Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade; até que você volte para a faculdade; até que você perca 5 kg; até que você ganhe 5 kg; até que seus filhos tenham saído de casa; até que você se case; até que você se divorcie; até sexta à noite até segunda de manhã; até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova; até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos; até o próximo verão, outono, inverno; até que você esteja aposentado; até que a sua música toque; até que você tenha terminado seu drink; até que você esteja sóbrio de novo; até que você morra; e decida que não há hora melhor para ser feliz do que agora mesmo...
Lembre-se: felicidade é uma viagem, não um destino.


 O Que É, O Que É?  Gonzaguinha
  
Eu fico com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita

Viver
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz

Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita

Viver
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz

Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita

E a vida
E a vida o que é?
Diga lá, meu irmão
Ela é a batida de um coração
Ela é uma doce ilusão
Hê! Hô!

E a vida
Ela é maravilha ou é sofrimento?
Ela é alegria ou lamento?
O que é? O que é?
Meu irmão

Há quem fale
Que a vida da gente
É um nada no mundo
É uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo

Há quem fale
Que é um divino
Mistério profundo
É o sopro do criador
Numa atitude repleta de amor

Você diz que é luta e prazer
Ele diz que a vida é viver
Ela diz que melhor é morrer
Pois amada não é
E o verbo é sofrer

Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder, ou quiser

Sempre desejada
Por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte
Só saúde e sorte

E a pergunta roda
E a cabeça agita
Eu fico com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita

Viver
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz

Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita



SEJA FELIZ!

ingrid,carolinem@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE O ATO CONJUGAL SIGNIFICA PARA A MULHER

Preparativos para engravidar!

Um pássaro...