EXTRAÇÃO DOS DENTES SISOS


EXTRAÇÃO DOS DENTES SISOS

Pra inicio de conversa, essa cirurgia não é um bicho de sete cabeças. Tudo o que escutei sobre a cirurgia foi exagero. Minha cirurgia demorou por volta de 30 minutos. Um dia antes tomei os medicamentos que a cirurgiã dentista recomendou e na hora da cirurgia correu tudo bem. O pós operatório e foi difícil pra mim.

A anestesia saiu por completo cinco horas depois. Enquanto você esta anestesiado, é impossível falar e engolir. Isso por que sua língua e garganta ficam completamente incontroláveis. Mas isso é bom, pois enquanto você esta no efeito da anestesia você é a pessoa mais feliz do mundo.

Meu primeiro dia foi estranho. Minha cirurgia foi as 10 hs da manhã, e fui conseguir me alimentar só as 15:30hs. Cheguei em casa e já coloquei bolsa de gelo no rosto. Minha primeira alimentação foi sopa de letrinhas (por serem bem pequenos foi fácil de ingerir). Depois só ingeri água e mingau de milho. Remédio pra dor de 6 e  6 horas, anti inflamatório de 12 em 12 horas e antibiótico a cada 24 horas (tudo prescrito pela cirurgiã dentista). Higienização com escovação leve e enxaguante bucal também prescrito pela dentista. Quase não conseguia falar. Nessa primeira noite dormi bem.

No segundo dia acordei sem dor, porém acordei com a cara maior do que a do Kiko do programa Chaves. O inchaço era assustador. Meu café da manhã foi mingau, meu almoço foi creme de milho. Meus pontos estavam mais sensíveis e eu sentia um pouco de incomodo. Esse dia passei o dia inteiro sem falar nenhum A. Meu maxilar começou a doer a noite. Só dormi de 23 hs as 3 hs da manhã. A dor não me deixou dormir.

No terceiro dia eu comecei a achar que ia morrer e tanta dor que eu sentia. Comecei a ter dificuldade para me alimentar e ainda não conseguia mexer o maxilar, e isso me impossibilitava de falar. Nessa noite eu mais uma vez não consegui dormir.

No quarto dia já era na segunda-feira, eu pensava que ia melhorar logo e ia voltar a trabalhar... Sabe de nada inocente! A dor continuava e comecei a sentir um pressão no ouvido. Comecei a achar que ia ficar surda. Meu desespero só aumentava. Nessa noite não dormi nada.

No quinto dia tomei um medicamento recomendado pelo Psiquiatra para controlar ansiedade, isso me fez relaxar um pouco e enfim consegui descansar por algumas horas.  Mas a dor continuava, continuava sem conseguir falar, minha preocupação só aumentava. Fui dormir as 23hs e acordei as 4hs.

No sexto dia meus medicamentos para dor acabaram. Se eu sentia dor tomando remédio, imagine depois!? Comecei a me preocupar, e isso desencadeou uma dor de cabeça absurda e dores no estomago. Não sei ao certo se essas outras dores eram de nervoso ou não. Essa noite eu não dormi.

No sétimo dia já tinha me acostumado com a dor, dai comecei a me alimentar sem frescura. Comi comida amassada, quebrei biscoito no copo e coloquei café e margarina. Comecei a exercitar meu maxilar e comecei a conversar aos poucos.

No oitavo dia já não sentia tanta dor no maxilar, porém a pressão do ouvido ainda era forte, parecia que estava entupindo, mas era só efeito da dor da cirurgia. Me alimentei normal.  Essa noite eu não dormi.

No nono dia eu me olhei no espelho e levei um susto. Eu estava pálida, com cara de morta, meu rosto super inchado. Passei o dia com gelo na cara, literalmente o dia todo. Consegui comer comida normal, com carne moída, porém resultou no rompimento de 1 ponto da cirurgia. Senti dor mas não sangrou. A tarde me deparei com um novo problema, sentia vontade de urinar mas não conseguia, dai percebi que não estava bebendo água suficiente. Por fim, depois de quase uma hora sentada no vaso sanitário tentando urinar, consegui urinar, mas acompanhada de sangue. A grande quantidade de medicamentos estava fazendo meus rins falharem. Essa noite fui dormir as 2hs da manhã e acordei meio dia do outro dia. Ufa! Enfim descansei!

No décimo dia minha alimentação foi normal. Isso resultou no rompimento do segundo ponto da cirurgia, mas também não sangrou. Essa noite consegui dormir normal.

No décimo primeiro dia foi o retorno para meu trabalho. Sou telefonista e trabalho 5 horas por dia, depois do expediente senti uma leve dor, mas suportável. Minha vida finalmente voltou ao normal.

Bom seria se acontecesse comigo oque aconteceu com a minha amiga. Ela comeu pizza no mesmo dia da cirurgia. Isso prova que cada pessoa sofre de um jeito diferente!


ingrid.carolinem@hotmail.com mandem sugestões!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE O ATO CONJUGAL SIGNIFICA PARA A MULHER

Preparativos para engravidar!

Um pássaro...