ME PREPARANDO PSICOLOGICAMENTE PARA ENGRAVIDAR



ME PREPARANDO PSICOLOGICAMENTE PARA ENGRAVIDAR




Como o titulo já diz, estou me preparando psicologicamente para engravidar. Depois de 3 anos de casada, meu esposo resolveu que quer ser pai, neste momento, de qualquer jeito. Desde quando casei eu sempre consegui enrola-lo, mas minhas desculpas acabaram. A primeira era que a gente não tinha carro, a segunda que eu não tinha emprego, a terceira que eu não tinha plano de saúde, a quarta que eu não tinha o cuidado necessário com meus dentes, a quinta que não tinha uma casa grande e com móveis novos.... Enfim... Estamos terminando de pagar o carro, ja estou no meu terceiro plano de saúde, estou no meu segundo emprego, retirei meus quatro sisos, e por fim ele está com tudo acertado com o pedreiro para começar a obra para ampliar minha casa. É, agora não tenho mais desculpas.

Minha família também apoia, e já ganhei berço, kit berço, roupas na cor azul e rosa, chiqueirinho, trocador, carrinho de bebê, brincos de ouro (caso seja menina).... Estou definitivamente num beco sem saída. Minhas amigas também vem com essa história de que só eu que não tenho filhos ainda. Mas a questão toda é: Será mesmo que estou preparada para ter um filho?

Foi daí e comecei a analisar o meu querer. Voltei lá nas lembranças de quando eu era criança. Lembrei das minhas brincadeiras, da minha criação, da minha educação, dos meus sonhos, no que me tornei. E com base nessa analise eu descobri que eu sou oque eu sempre sonhei. Planejei que terminaria meus estudos com 18 anos, logo após faria faculdade até meus 24 anos, e quando eu estivesse meus 25 anos me casaria e teria filhos. Bom, a parte da faculdade a minha mãe não deixou eu fazer, pra ela, meu sonho de ser psicologa era um tiro no pé. Me arrependo amargamente de ter seguido esse infeliz conselho. Mas, como ainda estou viva e cheia de saúde, ainda não desisti do meu sonho e vou realiza-lo assim que eu for mãe. Sei que você deve estar pensando "Essa mulher é louca", mas esse é o meu plano de vida. É assim que sou feliz. Tudo o que fiz de todo o meu coração, contra o padrão, contra opiniões, deram certo. Por exemplo: Perdi minha virgindade depois do meu casamento. Ninguém nunca acreditou em mim, mas era oque eu queria. Sou muito feliz por ter me ouvido. E agora não será diferente. Estou convencida de que estou quase pronta (risos).

Estou permitindo algumas mudanças antes de engravidar. Por exemplo: Minha alimentação, meu estilo de vida, minha rotina. Estou tendo acompanhamento com um psicologo para meu auxiliar em algumas questões que envolvem a sexualidade e convívio familiar, já que não tive pai presente e minha mãe nunca sentou comigo para falar de sexo, tudo o que aprendi foi na pratica.

Fui ao médico e tratar de alguns problemas de saúde, como por exemplo a sinusite, gastrite e obesidade. Daí, descobri que, por conta da minha ansiedade, eu tinha fortes dores abdominais que não eram gastrite, a sinusite era imunidade baixa por não me alimentar corretamente, e a obesidade era por causa dos infinitos remédios que faziam eu inchar que nem balão. Perfeito. As dores abdominais acabaram, fui na Nutricionista onde ela me orientou a fazer uma dieta em prol da minha saúde e não estética, e isso resultou na minha imunidade que melhorou 100% e perdi peso no primeiro mês. Atualmente estou aprendendo a controlar minhas dores e ansiedade com produtos naturais. Evito o máximo ingerir drogas para aliviar dor. Prefiro me alimentar corretamente para prevenir doenças do que trata-las. Percebi que, depois que diminui o café, minha vida mudou pra melhor. Não estou tenho insonia, minha ansiedade diminuiu, meu estomago parou de doer, meus dentes clarearam. Estou melhor sem café.

Estou organizando minha vida financeira e fazendo simulações como se eu já tivesse um bebê em casa. Isso é muito importante, pois você terá mais uma boca pra comer, mais roupas pra lavar, mais uma responsabilidade. Você tem que se preparar. Hoje eu gasto meu dinheiro que sobra com vestidos e fast-food, depois meu dinheiro que sobrar vai pra roupas pro bebê, fralda, comida de bebê, etc. Preciso estar preparada financeiramente pra isso.

Minha casa atualmente é perfeita para um casal, mas não para uma criança viver. Antes da chegada do baby preciso aumentar minha casa. Vivo numa casa com um quarto, sala, cozinha e banheiro. Que maravilha. Dai a criança chega e vai dormir onde? No nosso quarto? Não mesmo. Não preciso disso, não tem necessidade disso. Se tenho condições de dar uma qualidade de vida melhor, vamos dar, né?!

Hoje posso dizer que estou quase pronta, pois, se eu estivesse com todos os meus projetos concluídos, eu não pensaria duas vezes e engravidaria, mas ainda tenho que esperar.

Meu casamento é tipo desses casamento de filme. Sabe aquele filme, Shrek? (risos) Somos felizes, muito amigos, temos nosso jeito único de viver.

Enfim.... cada dia aprendo algo diferente e tenho certeza que a decisão de me preparar para ter um filho é a melhor decisão da vida!


ingrid.carolinem@hotmail.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE O ATO CONJUGAL SIGNIFICA PARA A MULHER

Preparativos para engravidar!

Um pássaro...